16/04/14 - 11h03

Presidente da OAB Joinville participa de solenidade da Unisociesc, Tribunal de Justiça e Polícia Militar de Santa Catarina

O Presidente da OAB Joinville, Dr. Maurício Alessandro Voos, participou na última terça-feira (15) da solenidade que lançou o 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e do 1º Núcleo de Mediação e Conflitos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O evento ocorreu no Auditório da Unisociesc, no campus Boa Vista.

O 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o 1º Núcleo de Mediação e Conflitos da Polícia Militar serão instalados dentro do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Unisociesc.

Os cidadãos poderão procurar o Cejusc para solucionar conflitos por meio de acordos, das áreas civeis e de família, e a instalação do mesmo segue decisão do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania através da Resolução 125/2010.

Já o Núcleo de Mediação e Conflitos da Polícia Militar pretende solucionar conflitos de vínculos de convivência (vizinhos, amigos, parentes) com garantia de sigilosidade, imparcialidade e neutralidade. O atendimento inicial acontecerá nas quartas e sextas-feiras pela manhã.

Maiores informações sobre a atuação do Cejusc e Núcleo de Mediação de Conflitos poderão ser obtidos pelo telefone (47) 3439 3525.