24/07/14 - 14h25

Conselho Pleno da OAB Joinville se reúne em Sessão Ordinária

Na noite do dia 22/07, no Auditório da Subseção, aconteceu a Sessão Mensal ordinária do Conselho Pleno da OAB Joinville, conduzida pelo Vice Presidente, Dr. Luiz Gustavo Assad Rupp em virtude da ausência justificada do Presidente.

Na ocasião foi relatada a inauguração do estacionamento exclusivo aos advogados, localizado próximo ao fórum estadual de Joinville, bem como foram sugeridas pelos presentes alternativas de um aprimoramento de controle e uso do estacionamento, que serão oportunamente avaliados pela Diretoria em sua próxima reunião.

Também foi divulgado aos conselheiros e advogados presentes, o evento da Semana do Advogado 2014, cujas inscrições para o Ciclo de Palestras já estão abertas pelo site da OAB Joinville, bem como à venda os convites para o jantar e baile do advogado. Mais informações na página: SEMANA DO ADVOGADO 2014 OAB JOINVILLE

Na sequência, foi deliberada a criação de duas novas comissões no âmbito da Subseção, quais sejam de Direito Criminal e de Assuntos Extrajudiciais. As propostas de criação das comissões seguem as exigências do regimento interno da Subseção, que foram apresentadas respectivamente pelos advogados Rafael Preis e João Eduardo Demathé, que serão regulamentadas no quadro de Comissões da OAB Joinville.

Durante a sessão, o Tesoureiro da Subseção, Edson Hodecker, apresentou uma breve prestação de contas das despesas dos meses de maio e junho, informando o valor atual do caixa, bem como deixando à disposição dos presentes os relatórios da tesouraria.

Outro assunto debatido na Sessão foi a questão de imunidade do IPTU da OAB Joinville, assunto que será estudado pela Comissão de Direito Tributário. A mesma Comissão, com seu Presidente Elton Benedito da Silva, convidou os presentes para participar da palestra promovida em parceria com a ACIJ para tratar das novas regras do ISS Fixo e as implicações para sociedades de advogados. As inscrições para a palestra encontram-se disponíveis no link.

Assessoria de Comunicação OAB Joinville