20/08/14 - 17h49

Cartilha da Comissão OAB vai à escola ganha espaço nacional

O projeto “OAB vai à escola” do Conselho Federal, implantado na Subseção de Joinville por meio de uma Comissão, tem levado orientações aos jovens e adolescentes sobre cidadania e parâmetros da democracia. Com aulas expositivas focadas em noções básicas de áreas do direito, o projeto que já integra todas as comarcas agregadas a Subseção de Joinville, ganha um espaço ainda maior.

Como instrumento para estudo, a Comissão dispõe de uma cartilha que aborda os diferentes âmbitos do direito de maneira didática. E este material ganhou conhecimento de outras subseções do Brasil gerando interesse em compartilhar desta cartilha para divulgação do projeto.

A cartilha, é fruto do trabalho da Comissão OAB vai à Escola no triênio 2010/2012, a qual incluiu parceria com profissionais da educação, inclusive a responsável pela implantação do projeto municipal "Aluno Guia". Hoje, a cartilha é compartilhada com outras subseções de diferentes estados do país, gerando alegria para Yolanda Robert, Coordenadora Geral das Comissões, que ratifica a importância do projeto e incentiva a multiplicação do mesmo.

A Cartilha da Comissão OAB vai à escola da subseção de Joinville, é compartilhada pelas Subseções de Lages e São José da Seccional de Santa Catarina  e Currais Novos/RN, que foi a última a aderir o material da Comissão de Joinville na inserção de seu projeto.

Assessoria de Comunicação OAB Joinville