10/09/14 - 15h51

Agilidade na duplicação: OAB Joinville apoia "Movimento Nossa 280" e pede participação dos advogados e comunidade

No último dia 04/09, representando a Subseção da OAB em Joinville, o Diretor Tesoureiro, Edson Hodecker, participou de reunião no auditório da Amunesc - Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina, sediado nesta cidade. O encontro, que contou com representantes dos Municípios e de outras entidades, civis e empresariais, teve como objetivo lançar o "Movimento Nossa 280", o qual cobra agilidade no início e execução das obras de duplicação da BR 280, no trecho entre a BR 101 e São Francisco do Sul, promessa feita na década de 1990 e até o momento não concretizada.

Falando em nome da Diretoria, o representante da OAB Joinville destacou que "há muito já ultrapassou a hora de se dar um basta nesta situação de descaso com a vida humana". Conforme informações veiculadas na imprensa, a duplicação da BR-280, no trecho referido, foi, recentemente, adiada mais uma vez e a nova data remarcada para 29 de setembro. "Vidas são ceifadas a todo momento. A Ordem dos Advogados, parceira que é da comunidade, não pode ficar omissa diante da omissão governamental, como nunca tem ficado. Apoia e sempre apoiará as ações institucionais para defesa da cidadania", complementa Hodecker.

A Diretoria da OAB Joinville conclama a toda classe, bem como comunidade em geral, para participar do Movimento Nossa 280, mediante assinatura da  "carta-manifesto", documento que será entregue ao DNIT, como forma de demonstrar a insatisfação da comunidade e fortalecer a luta pela duplicação. Próxima reunião do Movimento Nossa 280 já está marcado para o dia 25 de setembro, no auditório da Amunesc.

Para assinar a carta-manifesto do "MOVIMENTO NOSSA 280" CLIQUE AQUI