ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

26/09/14 - 16h18

Tribunal de Justiça atende OAB/SC e determina a juízes prioridade na expedição de alvarás

imagem da noticia

Apesar da matéria ser tratada como prioridade no Novo Código de Normas, em vigor desde maio deste ano, tem demorado até seis meses a expedição de alvarás para liberação de valores depositados em processos judiciais, especialmente nas Comarcas de grande porte.

"O assunto tem sido objeto de reclamação de advogados em todo o Estado. Em Joinville não tem sido diferente. Temos recebido reclamação de muitos colegas", informa o presidente da Subseção, Maurício Alessandro Voos.

Diante das reclamações repassadas pelas Subseções, a Diretoria da OAB/SC levou o tema ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sendo que, nesta semana, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, determinou aos juízes de Santa Catarina que seja priorizada a expedição dos referidos Alvarás, cumprindo-se, assim, o que determina o Código de Normas.

"Esperamos que a determinação da Corregedoria surta efeitos. Pedimos aos colegas que não hesitem em formalizar comunicação para a Subseção em caso de atrasos", conclama o dirigente joinvilense.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo