ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

29/10/14 - 16h17

I Simpósio de Direito Aduaneiro da OAB Joinville realizado com sucesso

imagem da noticia

No último dia 22 de outubro, no anfiteatro da  Faculdade Cenecista de Joinville – FCJ, foi realizado o “I Simpósio de Direito Aduaneiro, Marítimo e portuário da OAB Joinville”, organizado pela Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da Subseção, em parceria com a Cordenadoria do Curso de Direito da instituição de ensino anfitriã.

Com cerca de 200 participantes, o Seminário foi aberto pelo presidente da Subseção, advogado Maurício Alessandro Voos, o qual salientou a importância da disseminação do estudo e o interesse pela disciplina do Direito Aduaneiro na região, tanto da proximidade das cidades com terminais portuários e aeroportuários, como pelo franco desenvolvimento industrial que vem ocorrendo no norte catarinense.

Abordando o tema“A Câmara de Comércio, Indústria e Tecnologia Brasil – Índia (CAMBIN) e a importância cultural no âmbito das negociações internacionais”, o palestrante convidado, Prof. Rômulo Rodrigues Thomè, fez ampla análise do assunto, transmitindo conhecimentos práticos para os participantes.

Ainda prestigiaram o Seminário a Coordenadora do Curso de Direito da FCJ,  Prof.ª Dra. Maria de Lourdes Bello Zimath, bem como o Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, advogado Rafael Ney Muller, o qual dirigiu a mesa dos trabalhos.

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo