ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

31/10/14 - 10h51

Palestra sobre a atuação da OAB é destaque no VI Colóquio de Direito de Faculdade, em Joinville

imagem da noticia

Na noite da última terça-feira, 28 de outubro, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, foi realizado o VI Colóquio de Direito, promovido pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina em parceria com a Escola Legislativa. O evento incluiu a palestra “OAB e suas Comissões Temáticas com ênfase à Comissão de Ética e Disciplina”, ministrada pelo Conselheiro da Subseção, advogado Carlos José de Lima.

Além da participação dos acadêmicos de cursos de Direito de Joinville, o VI Colóquio ainda contou com participação do Gestor do Curso de Direito da Faculdade Católica de Santa Catarina em Jaraguá, Prof. Maikon Cristiano Glasenapp, do Gestor do Curso de Direito em Joinville e Presidente da Comissão “OAB vai à Escola”, Prof. Carlos Alberto Hartwig e do presidente da Câmara, vereador João Carlos Gonçalves.

Em sua palestra, Carlos José de Lima salientou a importância do papel das Comissões Temáticas, instituídas regimentalmente pela Subseção, na condição de órgão de assessoramento da Diretoria e do Conselho.  Lima ainda destacou que as Comissões atuam por meio do trabalho voluntário de advogados, acadêmicos, especialistas e profissionais de vários segmentos, os quais, agregando conhecimentos e esforços, viabilizam o cumprimento das funções corporativas e institucionais da OAB, com ênfase na defesa das prerrogativas e valorização da atuação ética, sem descuidar da capacitação profissional, por meio de debates, fóruns, seminários, simpósios, dentre outras ações,

O ingresso nas Comissões da OAB Joinville é bem-vindo aos advogados e acadêmicos interessados em participar, bastando enviar um e-mail para o Fale Conosco. Conheça as Comissões clicando aqui.

Foto: Católica de Santa Catarina, Divulgação

Assessoria de Comunicação OAB Joinville

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo