ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO JOINVILLE - SANTA CATARINA

NotíciasRSSSOLICITE UM RELEASE

18/11/14 - 09h11

Comissões do Jovem Advogado de Santa Catarina, reúnem-se em assembléia

imagem da noticia

A Comissão do Jovem Advogado de Joinville, representada por seu presidente Dr. Gustavo Luís Corrêa Bitencourt e pelo membro Dr. Gustavo de Thomazi Oliveira Guedes, participou da Assembléia Itinerante da Comissão Estadual dos Jovens Advogados de Santa Catarina, em Blumenau, no último dia 30/10.
O intuito do evento é aproximar a Comissão Estadual das demais Comissões Regionais dos Jovens Advogados, ouvindo os anseios e pleitos dos advogados de cada região do estado.
Além da representação de Blumenau e Joinville, estiveram presentes representantes das subseções de Indaial, Timbó e Jaraguá do Sul.
Dentre os temas abordados na Assembleia, destacou-se o pleito de instalação da Centrais de Inclusão Digital nas Subseções, a implementação de um curso de gestão de escritório para os Jovens Advogados e a participação na elaboração do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, que dentre outras diretrizes busca a alteração legislativa do artigo 63, parágrafo 2º do EOAB (Lei 8.906/94), para reduzir a cláusula de barreira para três anos.

"As Assembleias Itinerantes são de grande valia às Comissões Regionais, vez que nos possibilitam mostrar as dificuldades enfrentadas hodiernamente pelos jovens advogados de nossa região, buscando soluções e alternativas junto a Seccional, bem como intercambiando soluções já praticadas pelas demais Comissões dos Jovens Advogados do estado", destaca o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB Joinville, Dr. Gustavo Bitencourt.

Assessoria de Comunicação OAB Joinville

Mais notícias

Veja todas notícias

Voltar para o topo
voltar ao topo