26/11/14 - 15h02

OAB Joinville adere ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, o presidente da OAB Joinville, Dr. Mauricio Alessandro Voos, assinou o termo de compromisso do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS), juntamente com o presidente da Comissão de Cidadania da OAB Joinville, Dr. Eugenio Pacceli, e a Secretária Executiva do Comitê Local do Movimento “Nós Podemos Santa Catarina” e também representande do Consulado da Mulher em Joinville, Darcilene Maciel de Araújo.

A ocasião marcou o apoio que a OAB Joinville dará ao movimento, por meio da Comissão de Cidadania, a qual representará a OAB Joinville. A parceria tem o intuito de fomentar e disseminar ações com a comunidade jurídica, assim como contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusivo para a sociedade joinvilense.

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil. O Movimento iniciou em 2009 no estado de santa Catarina, e é resultado de um conjunto de iniciativas sociais de diferentes setores da sociedade, que busca o apoio de entidades para aderirem ao movimento e juntar-se em defesa da nobre causa.

A participação na Comissão da Cidadania, é aberta a todos os advogados, sendo que a inscrição pode ser solicitada junto à assessoria de comissões da OAB Joinville, por meio do “Fale Conosco” do site. Clique aqui

Assessoria de Comunicação OAB Joinville