19/01/16 - 10h10

Curso de Direito da Univille ganha selo de qualidade da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entregou nesta quarta-feira (13), em Brasília, o selo de qualidade “OAB Recomenda” para 139 cursos ministrados no país, à cerimônia foi conduzida pelo Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Também prestigiou o evento o Conselheiro Federal e ex-Presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho.

Em Santa Catarina, sete instituições foram contempladas, entre elas, a  Universidade da Região de Joinville (Univille). Representada pelo vice-reitor Alexandre Cidral e o chefe do Departamento de Direito Cláudio Melquiades Medeiros, os quais participaram da solenidade, sendo este último inclusive, Conselheiro da Subseção.

Um dos critérios para a escolha das instituições são as notas dos alunos no Exame de Ordem e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em todo o país, existem cerca de 1.300 faculdades que oferecem o curso de Direito.

O Selo de Qualidade OAB Recomenda faz jus aos importantes diferenciais apresentados pelo curso de Direito da Univille ao longo de sua existência. O corpo de professores, por exemplo, além de altamente qualificado, em paralelo desempenha atividades profissionais nas diversas áreas jurídicas. Assim, nosso professor leva para a sala de aula mais conhecimento e experiência. Também incentivamos a aproximação dos acadêmicos com a prática jurídica por meio do atendimento à população, através do Juizado Especial, do Escritório Modelo de Direito e de projetos de extensão. Destaco ainda nossa participação em simulados internacionais na área de Direito Humanos, que no ano passado rendeu premiação nos EUA aos nossos acadêmicos”, ressalta o professor e chefe do curso de Direito da Univille Cláudio Melquiades Medeiros.

Ao divulgar a lista de instituições que obtiveram o selo, o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a melhoria da qualidade do ensino de Direito para que mais faculdades sejam certificadas. “O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, afirmou Marcus Vinicius.

O selo de qualidade “OAB Recomenda” está em sua quinta edição e foi a que teve a maior quantidade de cursos escolhidos. É editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacassem em cada Unidade da Federação.

Assessoria de Comunicação OAB Joinville